Problemas de rim? A medicina chinesa pode ajudar

dezembro 18, 2020 0
Agulas-blog.png

Os rins são órgãos de grande importância para a fluidez da saúde no organismo, assim como todos os outros. Mas na Medicina Tradicional Chinesa (MTC) eles são vistos de forma ainda mais especial, sabe por quê? 

Esta medicina milenar aponta que são nos rins onde se localizam os centros do Yin e do Yang no corpo, as energias vitais que se equilibram em suas diferenças e impulsionam a existência.

Com toda essa singularidade, é necessário cuidar muito bem desse par de órgãos para garantir uma saúde plena e qualidade de vida. Logo, a MTC apresenta uma série de recomendações para prevenir problemas renais, aplicáveis ao dia a dia, mas também diversas opções de tratamento para o caso dos rins apresentarem problemas ao longo da vida.

A conhecida Acupuntura é uma dessas terapias recomendadas para cuidar dos rins. 

Sua técnicas são capazes de promover efeitos diversos, como analgésico e anti-inflamatório, por exemplo, que contribuem para o tratamento de variadas condições e desequilíbrios.

No caso específico do cuidado com os rins, para aplicar a acupuntura em um(a) paciente com problemas renais, o(a) especialista analisará as queixas apresentadas, e trabalhará com foco nos pontos do corpo relacionados aos rins e nos tipos de estímulos que geram as substâncias naturais necessárias para atender a demanda apresentada no momento, para curar aquela região.

A Moxabustão também tem grande valor no tratamento de questões renais. Ela atua de forma semelhante à acupuntura no organismo, mas o que a difere desta técnica é a forma de aplicação. A Moxa faz uso do calor, aplicado de forma sutil no corpo, para movimentar as energias e promover alívios e curas nos diferentes sistemas do organismo, entre eles o sistema urinário, do qual os rins fazem parte.

Mais uma terapia chinesa que podemos mencionar é a Fitoterapia, que possui contribuições valiosas para a prevenção e tratamento de doenças renais. São conhecidas dezenas de plantas e raízes que atuam positivamente na purificação dos rins. O cálculo renal, por exemplo, é uma condição que pode ser muito bem atendida com orientações e referências da fitoterapia.

Ou seja, a Medicina Tradicional Chinesa e a Nefrologia, especialidade da medicina ocidental para os rins, podem caminhar juntas e harmonicamente pela saúde renal.


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


A Zhi Terapias busca divulgar e ofertar com excelência os tratamentos milenares da medicina tradicional chinesa, aliados a tratamentos convencionais. Buscamos o melhor diagnóstico e tratamento para os nossos clientes, com bastante profissionalismo e cuidado.

 

Termos de Uso        Política de Privacidade

Criado por Ponto Bloco. Todos os direitos reservados.

Como podemos ajudá-lo?