Tratando a enxaqueca com a acupuntura

abril 17, 2021 0
173767846_119436086912454_5228135014922079627_n.jpg

Começar uma crise de enxaqueca costuma ser um dos maiores medos no cotidiano de quem sofre dessa condição. É muito mais que uma dor de cabeça comum, pois afeta também outras regiões, como olhos e rosto, e pode causar até náuseas e calafrios, dependendo da intensidade.  
Nem sempre os remédios prescritos pela medicina ocidental ajudam de fato a resolver o problema a longo prazo, sendo por muitas vezes paliativos para o momento da crise. Já os medicamento que se dizem preventivos para as crises 

Já a Medicina Tradicional Chinesa (MTC) busca outras formas de entender o problema e tratá-lo, e diversos estudos já foram direcionados para esse entendimento. A Acupuntura, uma de suas terapias da MTC mais conhecidas aqui no Ocidente, oferece técnicas que não só aliviam a dor, mas também buscam diminuir a quantidade de crises no paciente, sendo um excelente tratamento complementar para quem já faz acompanhamento

Diminuindo as dores da enxaqueca com acupuntura

A atuação da acupuntura na diminuição de dores está ligada ao estímulo de pontos no corpo que são capazes de naturalmente gerar substâncias analgésicas para o organismo. Especialistas explicam que essas substâncias vão modulando a dor, a fim de diminuí-la até cessá-la completamente.

Prevenindo as dores da enxaqueca com acupuntura


A abordagem da acupuntura para o tratamento da enxaqueca a longo prazo, visando inclusive diminuir a frequência das crises, está na visão integrativa do problema, ou seja, investigar e tratar outras condições que estejam causando ou influenciando nas dores de cabeça. 

Elas podem estar ligadas não só a saúde física do corpo, mas também a emocional e mental, ou a desequilíbrios energéticos, sendo a enxaqueca um sintoma dessa questão. Logo, a acupuntura voltada para a enxaqueca pode cuidar de outros problemas que também estejam incomodando o paciente.


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


A Zhi Terapias busca divulgar e ofertar com excelência os tratamentos milenares da medicina tradicional chinesa, aliados a tratamentos convencionais. Buscamos o melhor diagnóstico e tratamento para os nossos clientes, com bastante profissionalismo e cuidado.

 

Termos de Uso        Política de Privacidade

Criado por Ponto Bloco. Todos os direitos reservados.

Open chat
Como podemos ajudá-lo?