O desafio de uma terceira idade sem dores

dezembro 9, 2019 0
oldpeople.png

A terceira idade pode ser bastante complicada. O nosso corpo começa a não responder da mesma maneira e os nossos ossos e músculos começam a sofrer com o peso dos anos. É muito comum associarmos as dores no corpo com a velhice, “é a idade” alguns dizem e acabamos por normalizar o que mais nos atrapalha. Uma velhice sem dores, resulta em uma vida mais ativa, diminuindo a chance de problemas futuros mais sérios e dando maior autonomia pro idoso. 

Uma nova forma de ver a terceira idade

Com os avanços da medicina e da qualidade de vida, a terceira idade deixou de ter o significado que tinha antigamente. Hoje em dia, o grande desafio é se preparar da melhor forma para poder ter uma terceira idade cheia de energia, a figura do idoso na cadeira de balanço que mal consegue se levantar sozinho foi trocada por grupos da terceira idade viajando e fazendo diversas atividades juntos. 

Não dá pra fugir de tudo

Durante a terceira idade estamos mais suscetíveis a uma série de problemas, além de ser a época em que os nossos músculos e ossos começam a se enfraquecer. O melhor que podemos fazer é se prevenir da melhor forma possível. Assim como uma pessoa sedentária jovem está arriscando a sua qualidade de vida, um idoso sedentário vai estar propenso a ter mais problemas. Não podemos negar que a velhice merece um cuidado redobrado, mas isso não significa que devemos tratar o idoso como uma pessoa doente ou inválida.

Uma vida toda para se prevenir

As dores que aparecerem durante a velhice são o resultado de toda a falta de atenção que damos ao nosso corpo durante a nossa vida adulta. Quando os ossos e os músculos começam a perder a sua força, o nosso corpo começa a sentir toda a carga excessiva que ele carregou por anos, todo o movimento muscular errado e até mesmo aquela postura torta ao sentar na cadeira. Aquela dor minúscula na região da lombar que não incomodava tanto quando você levantava peso, não vai ter a mesma estrutura óssea e muscular dando suporte para ela pra sempre. Quando o corpo fica mais frágil, as pequenas dores viram problemas enormes. 

Prevenindo e cuidando

É muito importante não ignorar as pequenas dores, elas afetam a nossa vida, às vezes de maneira silenciosa, mas desencadeiam um verdadeiro efeito dominó. Cuidar das dores agora, evita dores maiores durante a terceira idade. A acupuntura ajuda no tratamento das dores e na sua prevenção, ou seja, por mais que você não teve uma vida adulta muita cuidadosa, não significa que você vai ter que ser penalizado por isso na velhice, você também pode procurar a medicina tradicional chinesa para cuidar e se ver livre das dores na terceira idade.


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


A Zhi Terapias busca divulgar e ofertar com excelência os tratamentos milenares da medicina tradicional chinesa, aliados a tratamentos convencionais. Buscamos o melhor diagnóstico e tratamento para os nossos clientes, com bastante profissionalismo e cuidado.

 

Termos de Uso        Política de Privacidade

Criado por Ponto Bloco. Todos os direitos reservados.

Como podemos ajudá-lo?