
O Cone Hindu ou Cone Chinês ganhou uma enorme popularidade ultimamente. O seu fácil acesso em sites chineses como o AliExpress e o uso feito por influencers no Instagram e no Youtube, aumentaram a base de usuários dessa terapia aqui no Brasil. Apesar de ser uma prática relativamente simples, essa terapia é cercada por mitos e falsas informações. Nesse artigo, vamos mostrar a verdade por trás de tanta informação.
O que é o Cone Hindu (Chinês)?
O Cone Hindu usa o calor para promover o realinhamento do fluxo de energia e promover a cura, principalmente na região do ouvido e do trato respiratório. O Cone consiste de algodão, cera de abelha, óleos essenciais e ervas medicinais, com uma extremidade mais fina e outra mais grossa, que deverá ser acesa com fogo.
O Cone tira a cera do ouvido?
Não, ele não tira. O seu uso pode ajudar a limpar o excesso de cera que estava grudada, mas ele não puxa cera alguma. Ao abrir o cone, o que vemos é a cera de abelha e não a cera que foi retirada do nosso ouvido.
O Cone deve ser utilizado por um profissional treinado?
Exato, apesar de você achar inúmeros sites que vendem o Cone na internet, não são raros os problemas de queimadura no ouvido e região por mal uso dessa terapia. O profissional treinado consegue controlar a temperatura do Cone e o tempo de exposição à ele de acordo com cada enfermidade. Lembre-se que você estará manuseando fogo perto de áreas sensíveis, então procure o profissional certo.
Há diferença entre os cones de uma clínica com os que compramos por aí?
Sim. Na clínica temos uma avaliação prévia do problema e segurança quanto à qualidade do produto. Por usar alguns óleos essenciais, comprar o Cone pela internet pode acarretar em um produto ineficiente, além de não ter o olhar do profissional para resolver a enfermidade com precisão.
O Cone Hindu é um ótimo aliado em tratamentos de renites, alergias e sinusites. Não se deixe enganar pela fácil oferta dele no mercado, procure um profissional sério e tire o máximo de proveito desse tratamento.