
Não é preciso abandonar o sonho de ser mãe ao chegar nos 40 anos. Você é capaz de ter uma carreira de sucesso e ser mãe após os 40 tranquilamente, basta buscar a ajuda necessária e se lembrar que tudo é possível com o tratamento adequado.
Muito mudou…
Ao contrário de algumas décadas atrás, as mulheres estão optando por ter filhos mais tarde, depois de consolidarem as suas carreiras profissionais e a sua vida financeira. A auto-realização é muito importante, mas a gravidez cada vez mais tarde, diminui as chances de fecundação e aumentam os riscos durante o parto.
A medicina avançou bastante, a fertilização in vitro foi um grande marco, mas muitas mães não tem o dinheiro para gastar em tratamentos caros ou preferem evitar métodos muito “artificiais”. Então o que as futuras mães podem fazer para ajudar na fecundação e na gestação?
Ser uma mãe aos 40.
Após os 40 anos as chances de fecundação caem 85% se comparado com antes dos 30 anos. Não é fácil, mas não é impossível, ainda mais quando vemos diversos celebridades se tornando mães depois dos 40 anos.
Por ajudar a estimular os hormônios do corpo, a acupuntura ajuda na ovulação e é inclusive recomendado o seu uso isolado ou em conjunto com outros métodos de reprodução assistida.
Uma solução efetiva.
A acupuntura é um tratamento não invasivo que pode dobrar as chances de fecundação e não para por aí. A acupuntura pode ser usada durante a gravidez para garantir um parto mais tranquilo para a mamãe e para o bebê. Com menos dores durante o parto e com uma gestação mais saudável. Além disso, os benefícios da medicina chinesa para a gestação não param na acupuntura, há diversos tratamentos que se complementam na busca pela felicidade de se ter um filho. Não deixe de realizar um sonho e não leve o seu corpo ao limite com tratamentos invasivos, procure a medicina chinesa para ajudá-la.