
Todo mundo já passou por alguma situação em que só encontrava alívio realizando, fielmente, seus costumes viciosos. Muitas vezes nem conseguimos enxergar que temos vícios em coisas como: cafeína, açúcar, comida, álcool, ou, até mesmo, tabaco.
Tratando o vício
E como a acupuntura pode ajudar a combater este mal que cerca milhares de pessoas?
Vamos explicar como ela age e como pode ajudar a combater estas séries de coisas que estão no nosso dia-à-dia e nem percebemos o quanto afeta nosso físico e emocional.
Inúmeras pesquisas confirmam que o tratamento com Acupuntura altera os níveis de substâncias químicas no organismo e age no sistema nervoso.
Ao aliviar os sintomas de abstinência, a Acupuntura ajuda a obter estabilidade mental e física, estabelecendo um novo nível de conforto.
Tratamento com a acupuntura
Cinco minúsculas agulhas são colocadas em cada orelha e deixadas por 45 minutos. O paciente deve ficar em silêncio e aproveitar o momento para relaxar, meditar ou refletir sobre as mudanças a serem feitas em sua vida.
O tratamento provoca a liberação de substâncias químicas naturais do corpo, incluindo a endorfina, que ajudam a reduzir os desejos pelo causador do vício, aliviar os sintomas de abstinência, e aumentar o relaxamento.
Nas duas primeiras semanas, é interessante fazer a aplicação de Acupuntura diariamente. Em seguida, três vezes por semana durante várias semanas, diminuindo gradualmente conforme a melhora do paciente. No final do tratamento, a Acupuntura deve ser aplicada uma vez por semana.
Caso você entenda que tenha algum vício que tenha que ser tratado de forma natural, procure alguém especializado e comece a experimentar. Os resultado são maravilhosos e te ajudarão a resolver estes pequenos impasses.
