Melhor que curar uma doença, é poder evitá-la. Estamos falando de algumas doenças pontuais que atacam o organismo quando nossas defesas naturais estão baixas, a exemplo de gripes, amigdalites ou manifestações alérgicas.
A famosa imunidade, sistema tão eficiente do corpo humano, pode ser trabalhada de diversas maneiras para que as defesas mencionadas sejam fortalecidas, e algumas dessas maneiras são encontradas nas terapias da Medicina Tradicional Chinesa.
A acupuntura, por exemplo, é uma terapia que atua muito bem no aumento da imunidade, capaz de influenciar nesse fortalecimento de três maneiras:
- Física
- Emocional
- Energética
Mas como assim? Explicamos melhor:
- Física
As técnicas utilizadas na acupuntura são capazes de estimular diversas respostas imunológicas no organismo, entre elas o aumento dos leucócitos, células que combatem os agentes estranhos (vírus, bactérias e afins) que atacam o corpo, querendo adoecê-lo. E também outras células importantes nesse processo.
- Emocional
Por mais que as células de defesa sejam super importantes para manter a imunidade alta, não é apenas isso que influencia. Situações de estresse emocional também criam um ambiente propício para o desenvolvimento de doenças no organismo, e abrem espaço para que o corpo se enfraqueça de várias maneiras.
- Energético
A medicina chinesa leva em conta o campo sutil do corpo, que trata da energia vital que circula em cada pessoa. Quanto mais equilibrada essa energia, mais saúde para o indivíduo. Nesse sentido, a acupuntura também trabalha nesse equilíbrio fundamental.
Então como usar a acupuntura a seu favor da melhor maneira?
Ao fazer sessões de acupuntura regularmente, é possível combinar todas essas formas e manter a imunidade alta a curto, médio e longo prazo. Além de garantir benefícios em outros sistemas do corpo. Combine com sua acupunturista de confiança a periodicidade ideal para um tratamento eficaz e os melhores resultados para a sua saúde e bem estar.