Em uma era com tantas opções de remédios sintéticos para tudo, entre eles os famosos ansiolíticos, por vezes esquecemos que a natureza oferece tratamentos naturais para diversos problemas de saúde que as pessoas possam apresentar. Mas a fitoterapia está aí para colaborar conosco nesse sentido.
Até mesmo problemas não tangíveis, como a Ansiedade, podem ser mais fáceis de lidar a partir da abordagem terapêutica fitoterápica. Entenda um pouco mais sobre como a Fitoterapia, que pode te ajudar a lidar com os sintomas da ansiedade.
Como a ansiedade se manifesta?
A Ansiedade é um distúrbio de origem psicológica que gera diversos sintomas, que por sua vez se manifestam tanto em dificuldades emocionais e mentais,quanto em aspectos físicos, e mais, afetando também o equilíbrio energético do indivíduo.
Como a fitoterapia atua?
A fitoterapia trabalha com o potencial curativo de elementos naturais, especialmente plantas com propriedades que influenciam a saúde humana. No que tange a ansiedade, essas plantas apresentam substâncias que atuam em áreas como os neurotransmissores, as sinapses cerebrais, os níveis hormonais, entre outras questões se alteram e se sobrecarregam nas ocasiões de crises de ansiedade.
Um dos principais aspectos da ansiedade em que se pode contar com os fitoterápicos é no ato de acalmar corpo e mente no momento de crises, possibilitando que as partes que se alteram nesse processo, como respiração, frequência cardíaca e outros sintomas, voltem ao estado anterior.
Na prática, há recursos fitoterápicos que contribuem para a melhoria do sono, da concentração, e de outras questões que as pessoas ansiosas costumam se queixar. Com o uso dessas plantas conforme indicado pelo(a) profissional de fitoterapia, é possível trabalhar os aspectos da ansiedade com mais clareza e foco, levando à melhorias substanciais na relação do indivíduo com os distúrbios da ansiedade.
Para tal, cada caso precisa ser analisado individualmente, para que sejam indicados os medicamentos fitoterápicos mais assertivos para os sintomas e sensações recorrentes de cada paciente.