Como a Medicina Tradicional Chinesa vem ajudando a combater o COVID-19 na China

abril 21, 2020 0
Respiratorio-blogmedicina-tra.png

Logo que os primeiros casos de contaminação pelo Coronavírus foram identificados na China, profissionais locais do campo da Medicina Tradicional Chinesa (MTC) começaram a ser convocados pelos hospitais para auxiliar na batalha contra a enfermidade que hoje assusta todo o mundo.

Dotados dos conhecimentos milenares que marcam a MTC, esses profissionais atuam na aplicação de distintas terapias características, como Acupuntura, Moxabustão e Fitoterapia, na busca tanto o alívio dos sintomas dos pacientes, quanto de uma possível cura para o problema. Sempre somando suas técnicas tradicionais aos tratamentos oferecidos pela medicina ocidental, em um processo colaborativo muito relevante.

Sendo essa uma medicina que busca observar todos os aspectos da pessoa a ser tratada, desde os físicos até os emocionais e energéticos, cada caso é abordado individualmente. Um procedimento prévio fundamental realizado pelos profissionais de MTC logo no início das terapias, por exemplo, é o de palpar os pulsos do paciente, buscando informações importantes sobre sua saúde em todos esses campos neste ato.

Sabe-se que o Coronavírus ataca principalmente o sistema respiratório das pessoas, gerando sintomas como dificuldade de respirar e tosse. Nesse sentido, técnicas de acupuntura e moxabustão foram aplicadas nos pacientes chineses para melhorar o fluxo de ar pelos canais respiratórios, oxigenar mais o sangue e trazer alívio a esses sintomas. Junto a isso, o uso de ervas chinesas fitoterápicas concentradas em chás oferecidos aos pacientes também foi utilizado para o mesmo fim.

Para outros sintomas como febre, fadiga e frio excessivo também obteve-se melhora diante dos tratamentos com MTC. Isso contribuiu muito para que casos leves de infecção não evoluíssem para casos mais graves, ajudando a poupar muitas pessoas hospitalizadas. Logo, a MTC atuou não só no tratamento, mas também na prevenção de manifestações mais críticas e avançadas do COVID-19.

A Administração Nacional de Medicina Tradicional Chinesa do país registrou que mais de 74 mil pacientes com Coronavírus foram tratados com técnicas de MTC nos hospitais chineses, com as terapias aliadas às da medicina ocidental. Com alta taxa de cura alcançada, hoje o médicos locais de MTC estão compartilhando informações sobre os casos de sucesso obtidos com a comunidade médica de diversos outros países.

Em um vídeo, o Dr. Ming, médico chinês de MTC, do distrito de Zhongfang, conta mais sobre os resultados do intenso trabalho realizado no combate ao Coronavírus nos últimos meses no país.


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


A Zhi Terapias busca divulgar e ofertar com excelência os tratamentos milenares da medicina tradicional chinesa, aliados a tratamentos convencionais. Buscamos o melhor diagnóstico e tratamento para os nossos clientes, com bastante profissionalismo e cuidado.

 

Termos de Uso        Política de Privacidade

Criado por Ponto Bloco. Todos os direitos reservados.

Como podemos ajudá-lo?